segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

O CULTO ACEITÁVEL A DEUS - SERMÃO DIA 24.02.2008


Texto Bíblico: Isaías 1.10-20

Como você se apresenta diante de Deus quando vai adorá-lo? Você já parou para se perguntar se ele está aceitando o teu culto? É muito comum termos a sensação de que estamos fazendo a coisa certa diante de Deus, mas quem revela a eficácia da nossa adoração, ou seja, se nós estamos no caminho correto , é Deus e não nós mesmos. Por isso nesta noite vamos discutir duas verdades que são importantes saber na adoração cristã.

1. Deus é Santo. (v. 10-17)
Deus se dirige a Israel comparando-o com Sodoma e Gomorra (cidades sobre as quais Ele derramou sua ira). Este trato inicia uma série de argumentos que revela a santidade de Deus. Ele está acima da sua criação. O Senhor não precisa de holocaustos, ele não come... O povo era quem precisava ter um coração contrito e um espírito quebrantado diante de Sua santidade. Pra quê servem ofertas, festas e cultos se o coração do homem e sua atitudes revelam uma total indiferença para com Deus? Porque Deus é santo: Lavai-vos! Purificai-vos! Tenham atitudes certas!

2. Deus é misericordioso. (v. 18-20)
Deus não encobre os nossos pecados; ao contrário ele nos revela. Porém Ele é misericordioso e demonstra seu interesse em resolver nossa situação. Um Deus santo se envolver com pecadores... Isto nos prova ainda mais sua graça e misericórdia. Não tente esconder de Deus os seus pecados, confesse e confie na misericórdia de Deus, pois com certeza ele te perdoará.


Sem a consciência destas duas verdades nós poderemos estar fazendo qualquer outra coisa, menos cultuando. Devemos reconhecer a santidade de Deus e abominarmos os nossos pecados, e observamos Sua misericórdia e desfrutarmos deste privilégio que é a purificação que Ele mesmo faz. E só assim teremos satisfação diante de Deus e certeza de uma adoração aceitável a Deus!

Rev. Diego Ramon

Nenhum comentário: