quarta-feira, 26 de março de 2008

SERMÃO 16 DE MARÇO - EVANGELHO: RELIGIOSIDADE OU ESTILO DE VIDA

Texto Bíblico: Gálatas 2: 11 - 21

Nestes últimos anos o “universo” evangélico tem crescido muito em nosso País. São diversas estações de rádio, várias emissoras de TV, canais de comunicação em todas as camadas sociais. Em cada esquina uma nova Igreja se abre. Somos no grande Recife um terço da população e crescendo cada dia mais. A grande questão é: “se somos chamados à sermos cristãos (iguais a Cristo), por que cresce o número de violência, descaso, impunidade e tantas outras coisas? Simplesmente porque não temos vivido um evangelho genuíno e sim uma religiosidade, muitas vezes, seca e sem sentido, apenas tradições. O que podemos aprender sobre o estilo de vida de Paulo que devemos copiar.

1. Religiosidade busca seus próprios interesses - versos 11, 12, 13 – Quantas vezes agimos de acordo com nossos próprios interesses, nossas motivações pessoais. Somos fariseus em nossos atos e palavras, presos a tradições e não percebemos o Deus pode fazer através de nós. E tendênciamos a sermos partidaristas. O que desagrada à vontade de Deus. (1Co 3:1–9, Mt. 12:25).

2. Evangelho busca os interesses de Cristo- versos 19, 20 – Viver Em Cristo não é apenas pertencer a um grupo religioso, ou ter um cargo importante dentro das Igrejas históricas ou neo pentecostal. Ser Pastor, “Bispo”, “Cardeal” ou “Apóstolo”. Ser cristão é negar seus próprios desejos e vontades, abrir mão de velhos sonhos, perder a vida, buscar a cruz e dar-se por inteiro à causa do Senhor (Mt. 16:24-26). Seguir a Cristo não se limita em rituais religiosos. É um estilo de vida, uma nova vida.(II Co. 5:17, Ef. 4:22, Cl. 3:9).

Veremos mudança em nossa sociedade quando tivermos Jesus Cristo como padrão.

Sem. João Roberto Filho

Um comentário:

Anônimo disse...

Realmente,o irmão tem razão.
Nesta tarde,ao ler aprendi muito com sua palavra.
Que Deus continue le abençoando,e que esta verdade cresça no coração de todos os crentes nominais.

Assinado, Zelda.
São Paulo-SP