terça-feira, 8 de abril de 2008

NÃO CAPAZES, MAS SIM, CAPACITADOS!


Texto Bíblico: Atos 1.8

Após três anos de discipulado, o Senhor Jesus em seus momentos finais aqui na terra, deixa-nos uma lição, mas não é uma simples lição, é talvez a mais importante para nós: “só seremos capazes de cumprir seu plano se formos capacitados pelo Seu Espírito”. Essa é uma grande verdade que tem sido desprezada em nosso meio. Fazemos tudo em nossas vidas, menos buscar a capacidade que vem de Deus para em primeiro lugar vivermos uma vida digna de Jesus Cristo e depois de cumprirmos a sua missão. Em Atos. 1.8, o Senhor fala que o Espírito Santo viria sobre os discípulos dando-lhes poder para testemunharem. Nós cristãos devemos praticar a ação de apoderar-nos do poder de Deus. E isso acontece em nossa vida:

1. Quando obedecemos. (v.4). – Jesus comendo com os apóstolos, determinou-lhes que não se ausentassem de Jerusalém, 1:12, após a ascensão de Jesus os discípulos voltaram para a capital em obediência ao Mestre. A obediência é um pré-requisito para a manifestação do Espírito.

2. Quando confiamos. (4b). – “mas que esperassem a promessa do Pai, a qual disse Jesus, de mim ouviste”. Os apóstolos confiaram nesta promessa, precisamos exercitar a fé baseada nas promessas de Deus para que o Espírito opere e sejamos verdadeiras testemunhas.

3. Quando oramos. (v.14) – “Todos estes perseveravam unânimes em oração, com as mulheres, com Maria mãe de Jesus, e com os irmãos dEle”. A oração humana precede a ação divina.

4. Quando uniram-se (1.13-15; 2.1) – “ Ao cumprir-se o dia de Pentecostes, estavam todos reunidos no mesmo lugar”. A unanimidade, a reunião no mesmo lugar possibilitou a participação de todos no recebimento da virtude divina. “Ali ordena o Senhor a sua bênção e a vida para sempre”. Ali onde os irmãos vivem em união (Sl 133). A unidade é como óleo precioso.

Rev. Reinaldo Burgos Junior

Nenhum comentário: