quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Sermão 9 de Novembro 2008 - Igreja Presbiteriana de Rio Doce (Podcast)

"Reformando Sempre Reformando"

reinaldo
   Rev. Reinaldo Burgos Jr.

 Para você que não pode ir a Igreja ou gostaria de reviver o momento da pregação, estamos disponibilizando em fase experimental a pregação dos pastores da nossa igreja. Abaixo segue o link para você baixar o arquivo em formato MP3 para você escutar no carro, no ônibus no seu MP3 Player ou escutar em casa mesmo. Se você deseja adquirir o CD com esta pregação, mande um email para contato@reconstrucao.org solicitando uma cópia.
Para baixar o áudio da pregação, basta clique no link abaixo.
Obs: Caso você não deseje baixar o arquivo, mas escutá-lo diretamente no seu navegador, na página do download, existe uma opção para isto.


poscast
Áudio da Pregação do Pr. Reinaldo Burgos
Formato: MP3
Tamanho : 40MB
Tempo Aproximado: 42 min



Hebreus 13.7-8

    Com certeza já ouvimos a expressão “somos uma Igreja Reformada” ou “precisamos reformar a nossa Igreja”. Porém, o que muitas pessoas não sabem é o que de fato significa ser reformado ou reformar a igreja. Muitos pensam que reformar significa “inovar”, dando abertura à criatividade doutrinária, metodológica e cúltica. Para esses, reformar tem a ver com uma liturgia carregada de coreografia, uma teologia carregada de misticismo e um comportamento cheio de gestos e posturas que cheiram mais ao paganismo do que ao cristianismo ensinado e praticado por Jesus Cristo nos evangelhos. Contudo, quando se olha para o Movimento da Reforma do Século XVI, não é isso que se percebe, visto que a grande luta de Martinho Lutero foi combater exatamente esse tipo de inovacionismo que estava correndo com a igreja cristã de então, trazendo heresias das mais absurdas para dentro dela.

1.    SOLA SCRIPTURA (somente a Escritura). Só a Escritura é a regra inerrante da vida da igreja, mas a igreja evangélica atual fez separação entre a Escritura e sua função oficial. Na prática, a igreja é guiada, por vezes demais, pela cultura, Técnicas terapêuticas, estratégias de marketing, e o ritmo do mundo de entretenimento muitas vezes têm mais voz naquilo que a igreja quer, em como funciona, e no que oferece, do que a Palavra de Deus. Tx: Js. 1. 7-8; Dt. 6.6-9; Sl. 119.9,11; Sl. 119.97; 2 Tm. 3.16.

2.    SOLUS CHRISTUS (somente Cristo). Afirmamos que nossa salvação é realizada unicamente pela obra mediatória de Cristo. Sua vida sem pecado e sua expiação por si só são suficientes para nossa justificação e reconciliação com o Pai. Tx: Jo. 3.16; Rm. 5.8; 1 Tm. 2.5.

3.    SOLI DEO GLORIA (somente a Deus glória). Afirmamos que, como a salvação é de Deus e realizada por Deus, ela é para a glória de Deus e devemos glorificá-lo sempre. Devemos viver nossa vida inteira perante a face de Deus, sob a autoridade de Deus, e para sua glória somente. Tx: 1 Co. 10.31; Cl. 3.17,23.

Rev. Reinaldo Burgos

Nenhum comentário: