domingo, 26 de julho de 2009

NOTÍCIAS DAS NOSSAS MISSIONÁRIAS - SONIARA ACÍLIO - AURORA-CE

Aurora, 20 de julho de 2009.

“Esquecendo-me das coisas que para tráz ficam e avançando para as que diante de mim estão, prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação que há em Cristo Jesus nosso Senhor” (Fp. 3:14)

Queridos companheiros no ministério.

Graça e paz vos seja multiplicada dia após dia!

Deleito-me em ver o cuidado e o interesse do Senhor em buscar o homem perdido para uma tão gloriosa salvação e no cuidado com a vida dos seus servos. Queridos, grandes coisas o Senhor tem feito em Aurora, fortalecendo os que perseveram e salvando outros que andavam desgarrados, quero que louvem conosco por isto.Temos consciência de que não trabalhamos sozinhas (eu e a Bebel) mas, temos uma equipe e você faz parte dela.

Amados, a cada dia mais descubro o quanto careço de joelhos que se dobrem em favor da minha vida, as vezes sinto-me como se fosse sulgada minhas forças e então parece que não vou conseguir perseverar, mas por uma palavra o Eterno Pai me põe de pé e me faz sentir como a águia que alça vôo depois de seu renovo nas montanhas (conforme Is. 40:31) e sei que é efeito da oração do justo em meu favor.

Os trabalhos continuam sendo feitos com as crianças, juniores e pré-adolescentes que tem sido grande alegria e expectativa para nós, eles aumentam a cada domingo e temos chegado a ter 60 alunos ao todo, temos um alvo de chegar a 100 até dezembro, ore conosco por isto. Temos encerrado uma série de estudos com adultos e jovens e estaremos marcando batismo nas àguas, estamos esperançosos de grande festa ao Senhor.

Temos trabalhos de cultos durante a semana e nos sábados temos ido para os sítios e povoados com os irmãos e então fazemos o evangelismo samaritano e os instruimos a entrar na casa, saudar com a paz do Senhor e falar do que Jesus tem feito em suas vidas e na medida do possível socorrer na urgente necessidade e com isso já houve socorro para alimentos, remédios e até brinquedos de crianças. Realizamos cultos e exibimos filmes em um telão que ganhamos. É muito bom!

Em cada tempinho que nos sobra, temos ido para as ruas e passado filmes nos muros, e já temos passado Atos, Gênesis e Paixão de Cristo em alguns lugares. Neste sábado dois velhinhos compreenderam a Palavra e oraram conosco pedindo perdão por seus pecados e também uma jóven entregou-se a Jesus e várias crianças nos questionaram muito, elas são muito receptivas. Temos sofrido por não poder cuidar daqueles que se convertem nos sítios e ainda por vermos que é raro ver uma igreja evangélica, não consigo escrever ou falar isso sem lágrimas nos olhos, sinto um aperto no coração.

Estamos já com seis meses e temos tido muitas alegrias com alguns que ousadamente tem testemunhado do Senhor Jesus, inclusive tivemos a alegria de presentear a irmã Nazaré, uma senhora nova convertida que já terminou de ler a bíblia toda desde que começamos uma campanha de leitura em nossa chegada.
Continuamos distribuindo cds e dvds que produzimos em nosso computador de louvores infantis e adultos e filme de crianças, distribuimos cerca de 250 e já temos tido alegria em passar em umas casas e ouvir louvores, é bem gostosa a sensação.

Não sei o quanto temos produzido, as vezes me sinto tão frágil e com temores por fora e por dentro, mas de uma coisa sei, tal qual Neemias ainda que adversários se oponham para nos intimidar, temos trabalhado com dedicação de maneira que não podemos parar, pois, é grande a obra de Deus nestas preciosas vidas e precisamos aproveitar todo o tempo porque os dias são maus e logo o Senhor da ceifa voltará.

Amados orem por minha vida pelo amor do Senhor e orem pela Bebél minha companheira neste campo para que o Senhor nos use na ministração da Sua Palavra, precisamos de constante ousadia, autoridade, unção e sabedoria.

Orem por um programa no rádio que vai de alcance nos sítios, precisamos de patrocinadores ou mantenedores, porque o custo ultrapassa o que temos para dar no momento. Orem por nossa saúde física e emocional, sentimos muita pressão para que seja fragmentada nossa comunhão.

Orem pelos novos convertidos, para que resistam às tentações e sejam batizados, eles sofrem muita perseguição da família e sociedade e alguns tem se fragilizado, há alguns que os pais não querem que passem pelo batismo nas àguas porque declara rompimento ao catolicismo. Uma das nossas crianças foi ameaçada de ser devolvida para casa da mãe e padrasto, sendo que foi criada por um casal que muito ama e os tem como pais “verdadeiros”.

Orem pelos obreiros da missão Juvep que tem estado na linha de frente destes campos sertanejos e transculturais e orem pelo nosso Diretor irmão Sérgio Ribeiro, que se encontra adoentado. Por favor irmãos orem por nós, precisamos muito, e mais avançaremos porque o efeito da oração do justo é perceptível nos campos.

Seguem algumas fotos tiradas na igreja e se desejarem ver mais tem no meu orcut. Desde já quero lhes agradecer por me amarem investindo no meu ministério que o Senhor me tem confiado para executar em favor do Seu Reino, seram galardoados comigo pelo nosso Mestre amado.

Pelo sangue que nos une, despeço-me com um abração a todos vocês.

Soniara Arcilio

Nenhum comentário: